Resultados Positivos da Ação Governamental
O estado do Paraná obteve uma significativa redução de 15% nos casos de feminicídio entre janeiro e novembro deste ano, comparado ao mesmo período do ano anterior, passando de 93 para 79 ocorrências. Esses dados, divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp), são um reflexo das políticas desenvolvidas para enfrentar a violência contra a mulher, que englobam ações de prevenção e conscientização.
Entre as iniciativas que contribuíram para essa diminuição destaca-se o programa Mulher Segura, lançado em 2023 e voltado para a conscientização, proteção e mitigação de riscos enfrentados pelas mulheres. As atividades incluem palestras e visitas de patrulhas policiais a comunidades, visando promover um ambiente de segurança.
“O feminicídio é um crime que surge de uma cultura de violência e desigualdade. Para combatê-lo, é necessária uma atuação firme do Estado e uma mudança no comportamento social. No Paraná, tratamos essa questão com a seriedade que ela requer, unindo esforços de repressão, prevenção e conscientização. Essa é a abordagem que salva vidas: agir proativamente, protegendo quem necessita e deixando claro que a violência contra a mulher não será tolerada”, afirmou Hudson Leôncio Teixeira, secretário da Segurança Pública.
Leia também: Governo de Minas Gerais Concede Medalha de Mérito à Segurança e Sociedade
Fonte: soudebh.com.br
