quarta-feira, novembro 19

Camilo Santana e o Enem 2025

No último domingo, 16 de novembro, os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 realizaram o segundo dia de provas, abordando temas de ciências da natureza, matemática e suas respectivas tecnologias. O ministro da Educação, Camilo Santana, esteve presente na Universidade de Brasília, recebendo os estudantes que chegavam ao local por volta das 13h.

A liberação dos participantes para sair da prova sem o caderno de questões ocorreu a partir das 15h30. Aqueles que desejam levar o material consigo podem deixar o local a partir das 18h, 30 minutos antes do término da aplicação regular.

Em suas declarações, o ministro expressou sua confiança nos jovens: “Que cada um possa conquistar o sonho da universidade e de um futuro melhor. Sucesso! O Enem transforma vidas”, destacou Camilo Santana.

A Importância do Enem na Educação Superior

Com mais de duas décadas de atuação, o Enem se firmou como a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil. Através de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), milhões de estudantes têm a oportunidade de ingressar em instituições de ensino superior.

O Correio Braziliense está acompanhando de perto o Enem, disponibilizando uma cobertura detalhada da movimentação nos locais de prova e das informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que é responsável pela aplicação do exame. Às 20h, em colaboração com o Bernoulli Educação, será publicado o gabarito extraoficial das 90 questões aplicadas no segundo dia.

Exit mobile version