Premiação Reconhece a Luta por um Turismo Seguro
O Ministério do Turismo conquistou um importante destaque ao ser premiado no Prêmio de Reconhecimento Profissional ColaboraGov 2025, promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). A cerimônia, que aconteceu na última sexta-feira (10 de outubro), reconheceu o Movimento Turismo que Protege, uma iniciativa voltada para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes dentro do setor turístico e pela promoção de um turismo mais seguro e responsável em todo o Brasil.
A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 22 de outubro, às 14h, em Brasília, no contexto das celebrações do Dia do Servidor Público. Esta premiação é um momento significativo que visa valorizar o trabalho de servidores e equipes que se destacam na Administração Pública Federal e contempla quatro categorias: ideias inovadoras, desempenho funcional, jubileu de prata (25 anos de serviço) e jubileu de ouro (50 anos de serviço).
Leia também: Ministério do Turismo e UNESCO: Manual para Empreendimentos Turísticos Sustentáveis
Fonte: omanauense.com.br
Leia também: Círio de Nazaré: A Fusão de Fé, Cultura e Economia em Belém
Fonte: vitoriadabahia.com.br
A secretária-executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes, comentou que esse reconhecimento simboliza o comprometimento da Pasta com políticas públicas que buscam unir responsabilidade social, sensibilização e proteção de direitos. Segundo ela, “o Movimento Turismo que Protege é uma ação coletiva e transformadora, que mobiliza diferentes setores para um turismo mais ético e consciente. Receber esse prêmio é uma forma de reconhecer o empenho de toda a equipe e reforçar que o turismo também é um instrumento de cidadania e proteção”.
Leia também: Lula deve nomear Guilherme Boulos como ministro ao retornar de viagem a Nova York
Fonte: olhardanoticia.com.br
Leia também: Círio de Nazaré: Como a Maior Procissão do Mundo Mobiliza 2,5 Milhões de Fiéis em Belém
Fonte: cidaderecife.com.br
A coordenadora-geral de Turismo Sustentável e Responsável, Carolina Fávero, também se manifestou sobre a importância do prêmio, que representa um incentivo para fortalecer ainda mais as ações educativas e de prevenção. “Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo ao integrar poder público, iniciativa privada e sociedade civil em torno de uma causa tão essencial. O turismo pode e deve ser um espaço seguro para todos”, enfatizou.