quinta-feira, outubro 16

Discussão Crucial sobre o Agronegócio e Recuperação Judicial

A Comissão de Direito Bancário da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) promoveu, na última quinta-feira (9), um importante debate sobre o tema “Agronegócio e Recuperação Judicial”. Este assunto tem se tornado cada vez mais relevante no cenário jurídico, especialmente em um momento de desafios econômicos que afetam diversos setores, incluindo o agrícola.

No encontro virtual, especialistas do ramo apresentaram uma gama de decisões judiciais que envolvem a recuperação judicial, falências e reestruturação de dívidas dentro do agronegócio. Além disso, foram discutidos os impactos econômicos e as estratégias legais que credores e instituições financeiras estão adotando para enfrentar a crise.

Os palestrantes também se debruçaram sobre como a jurisprudência atual está influenciando a aplicação da Lei de Recuperação e Falências nas operações do agronegócio. O impacto dessa evolução jurídica se reflete diretamente nos contratos de financiamento, nas garantias oferecidas e no ambiente de crédito disponível para os produtores rurais.

Entre os participantes do debate estavam Gledson Marques de Campos, sócio do Trench Rossi Watanabe, que trouxe sua expertise em contencioso cível e recuperação; Felipe Solzki, CFA, gerente da Galapagos Capital, que analisou as perspectivas econômicas; Mariana Fernandes Conrado, associada do Trench Rossi Watanabe, que compartilhou sua atuação em reestruturação e insolvência; Cássio Cavalli, advogado e professor na Fundação Getúlio Vargas, que discutiu aspectos teóricos e práticos do tema; e Priscilla Vila Real, parceira do Veirano Advogados, especializada em Resolução de Conflitos, Arbitragem e Mediação. A reunião foi conduzida por Julia Tamer Langen, vice-presidente da Comissão, que destacou a importância de se discutir essas questões em um contexto tão desafiador para o agronegócio.

Exit mobile version