Uma Homenagem aos que Partiram
Na manhã desta quinta-feira, 25 de dezembro de 2025, Curitiba se despede de importantes figuras da comunidade. Entre os falecidos, destacam-se:
Cileda Mara Harrott, aos 56 anos, era doméstica e filha de Nelson Luiz Harrott e Marli Maria Harrott. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal Santa Cândida, às 17:00h do mesmo dia. Cileda faleceu no dia 24 de dezembro.
David Pires Martins, um jovem de apenas 12 anos, deixa os pais Carlos Cesar Martins e Elivani Pires. Seu sepultamento será no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais, às 14:00h, após seu falecimento na manhã de hoje.
Ercília da Conceição Bastos, de 77 anos, dedicou sua vida à educação como professora. Filha de Arlindo Bastos e Maria da Conceição, seu sepultamento será no Cemitério Lutereno de Curitiba, às 17:00h. Ercília também faleceu no dia 24.
Gervásio Rocha, aos 67 anos, era funcionário público estadual e deixou sua esposa Eliane Guedes Rocha. Ele será sepultado no Cemitério Municipal de Quitandinha/PR, também às 17:00h, após falecer no dia 24.
José Cândido Gabriel, que aos 81 anos era pedreiro, é filho de Anadir Barbosa Rodrigues e Martinha Maria de Jesus. O sepultamento de José ocorrerá no Cemitério Vertical de Curitiba às 10:30h, após seu falecimento no dia 24.
Marcos Rodrigues dos Santos, de 54 anos e montador, deixa a esposa Mirian Teófilo Lima dos Santos. Será sepultado no Cemitério Santa Luzia, às 17:00h, após falecer no dia 24 de dezembro.
Maria Voronovicz, aos 89 anos, formou-se em farmácia e era filha de Elias Voronovicz e Tecla Arenjue. Seu sepultamento acontecerá no Cemitério Municipal Água Verde, às 16:30h. Maria faleceu no dia 24 de dezembro.
Mário Campos Serra, aos 81 anos, também era funcionário público e deixa a esposa Tereza Justo Serra. O sepultamento será no Cemitério Vertical de Curitiba, às 17:00h, após sua morte no dia 24.
Pedro Ribeiro, de 64 anos, era eletricista e filho de Fausto Augusto Ribeiro e Maria de Lourdes Coelho Ribeiro. Seu sepultamento acontecerá no Cemitério Municipal Santa Cândida, às 17:00h, após falecer hoje.
Robson Luan de Almeida, com apenas 27 anos, era agricultor e filho de Márcia de Almeida. O sepultamento será no Cemitério Municipal de Rio Negro/PR, às 17:00h, após seu falecimento no dia 24.
Essas perdas, embora dolorosas, são um lembrete da fragilidade da vida, e o ato de lembrar e celebrar essas pessoas é fundamental para familiares e amigos. Neste dia de Natal, a cidade se une em solidariedade aos que ficaram e aflitos pela ausência de seus entes queridos.
