Homenagem a vidas que partiram
Nesta quarta-feira, 24 de dezembro de 2025, Curitiba se despede de diversas figuras queridas e respeitadas pela comunidade. Os obituários mais recentes trazem nomes de pessoas que deixaram marcas em suas profissões e laços familiares. Abaixo, destacamos alguns dos falecimentos registrados:
ALDAIR JOSE GOMES DE GOIS, 63 anos, conhecido como MESTRE OBRAS, era filho de PEDRO GOMES DE GOIS e MARIA JOSE CORREIA. Seu sepultamento ocorrerá no Cemitério São Roque, em Piraquara, às 16:00h, após falecer no dia 23 de dezembro.
AMADEUS DOS SANTOS TEREZIO, de 73 anos, atuava como MOTORISTA e era casado com ELIZABETH MATEUS DE OLIVEIRA. Ele também parte na memória da família e amigos, com sepultamento previsto no Cemitério Memorial da Vida, em São José dos Pinhais, nesta mesma quarta-feira.
Outra perda foi a de AMAURI DIAS DA SILVA, 54 anos, que trabalhou como ALMOXARIFE. Ele deixa a esposa, GENILDA DE FRANCA FORQUIM, e será cremado no Crematório Berti, em São José dos Pinhais, às 16:30h.
ANACIR GOMES DE SOUZA, que completou 85 anos, era uma dedicada DO LAR e esposa de GERALDO MONTEIRO DE SOUZA. Seu sepultamento está agendado para as 11:00h no Cemitério Pedro Fuss, em São José dos Pinhais.
ARGELIA TERESA SEIJAS, 56 anos, também entra na lista das despedidas. Ela trabalhou como cozinheira e será sepultada em local a definir.
DARVIM DOS SANTOS CABRAL, com 96 anos, deixou sua marca como AUTÔNOMO e era casado com VERONICA NADIR FONTANA CABRAL. Ele será sepultado no Cemitério Municipal Água Verde, às 15:30h.
DONATO DOS SANTOS DIAS, 86 anos, motoristão, era casado com VANDA DE MEO DIAS e será sepultado no Cemitério Municipal Boqueirão, às 11:00h.
A lista segue com EDSON DE SOUZA FONSECA, 76 anos, que atuava como AUXILIAR DE PRODUÇÃO e será sepultado no dia 25 de dezembro às 09:00h, no Cemitério Vertical, em Curitiba.
ESTANISLAU KNAUT, de 89 anos, que também era MESTRE OBRAS, será sepultado no Cemitério Paroquial Colônia Orleans, em Curitiba, nesta quarta-feira.
As despedidas incluem, ainda, IRMA DE JESUS PEREIRA DA ROSA, 87 anos, e JOAO GOCYLA, 68 anos, com sepultamentos previstos em São José dos Pinhais.
É com pesar que lembramos de todos os que partiram e das histórias que deixaram como legado em Curitiba. Cada um deles será sempre parte da memória e do coração de seus familiares e amigos.
Esta data, que coincide com as festividades de fim de ano, traz à tona a importância de valorizar cada momento ao lado de quem amamos. Enquanto celebramos, que possamos também lembrar e honrar aqueles que já não estão mais entre nós, mas que fizeram parte de nossas vidas.
